A Secretaria Municipal de Educação está promovendo uma semana de troca de experiências e reflexões para os professores que compõe a rede municipal. Nesta quarta-feira (3), a aula inaugural abriu as formações continuadas. No primeiro momento, foi a palestra ‘Os desafios da Educação para 2021’, ministrada pela representante do Conselho Estadual de Educação, Ana Cláudia Collaço de Mello.

Logo após, o professor e doutor em Ciências da Educação, Max Haetinger, falou sobre ‘A escola do presente: o ensino híbrido e as novas competências’. De acordo com o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim, este ano a secretaria tem projetos importantes para colocar em prática e as formações contribuirão para isso. “Precisamos cada vez mais construir uma educação de qualidade. A Secretaria de Educação tem objetivo de proporcionar esses cursos para que os professores possam desenvolver um trabalho onde a aprendizagem aconteça para que possamos preparar o nosso aluno em frente aos desafios”, frisou.

As formações continuam na sexta-feira (5) com a temática ‘Alinhamento das Diretrizes da rede com a Base Nacional Comum Curricular’. O terceiro encontro será na segunda-feira (8), com o ‘Acolhimento e Competências Socioemocionais’, e a última aula será sobre o ‘Placon-edu’.

Colaboração: Ana De Mattia / Decom