Através de uma grande parceria, crianças e jovens do Bairro da Juventude terão a oportunidade de expressar seus sentimentos através da arte. Isso porque a empresa Concretur lançou, no mês passado, uma importante iniciativa. Crianças e adolescentes poderão participar de um concurso cultural elaborando um desenho que demostre o carinho por alguém ou algo especial. Os cinco melhores trabalhos serão expostos no Residencial Torres Di Francia, um futuro empreendimento imobiliário que será inaugurado no próximo ano, no Bairro Pinheirinho, em Criciúma.

As famílias das crianças autoras dos melhores desenhos receberão da Concretur a quantia de R$ 1 mil em vale-compras de alimentação em um supermercado. Além disso, de acordo com o CEO da Concretur Construtora, Cristiano Marques, o nome do novo empreendimento é uma homenagem ao sacerdote italiano Aníbal Maria Di Francia, fundador da Congregação dos Rogacionistas do Coração de Jesus, organização religiosa que há décadas se faz presente na comunidade do Pinheirinho por meio da evangelização, educação e assistência social. “A gente tentou aproximar essas três pontas: a parte empreendedora, a parte social e da homenagem para o próprio rogacionista”, afirma.

Conforme a orientadora pedagógica do Centro de Educação Profissionalizante do Bairro da Juventude, Gislene Francisconi de Costa, muitos desenhos já foram realizados, todos destacando alguma forma de amor. “Tem algumas expressões que eu nem consigo contar, por exemplo, tem um desenho que são duas mãos com o símbolo do Bairro no meio. Quando a gente perguntou para o adolescente o que isso significa, ele falou ‘olha, é Deus abençoando o trabalho do Bairro da Juventude”, contou. “É de arrepiar”, destacou Marques.

A realização do projeto e sua importância foram destaque em entrevista no programa Ponto de Encontro com Cristiano e Gislene. Ouça mais na íntegra:

 

Foto: Divulgação