Coronavírus: Celebrações religiosas ficarão suspensas nos próximos 15 dias em Içara

Decisão foi tomada hoje em reunião do Governo Municipal com lideranças religiosas

Foto: Comunicação Prefeitura de Içara
O Governo de Içara continua na preocupação de esclarecer o coronavírus para a população e também prestar orientações  e prevenir a doença no município. Em reunião no início da noite desta terça-feira, foi definida junto às lideranças religiosas do município, a suspensão temporária por 15 dias das celebrações religiosas.

Na reunião, participaram membros do Executivo, além de padres, pastores e lideranças. “Chamamos os representantes das igrejas para conversar, expor o que está sendo feito e tirando dúvidas”, destacou a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos.

Reunidos na sede da Secretaria de Saúde, os religiosos puderam apresentar seus pontos e esclarecer dúvidas em relação a doença, e medidas que estão feitas no município. “Prezamos pela prevenção e bem estar das pessoas. Nunca foi ideia fechar as igrejas, mas precisamos diminuir todo o risco deste vírus”, comentou o prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon.

O vice-prefeito de Içara, Sandro Giassi Serafin, também participou da reunião, colaborando com a discussão junto aos membros das igrejas. “Precisamos sempre buscar o diálogo. Há novas informações sobre o coronavirus a todo momento em que a população precisa saber”, falou.

Na decisão junto aos líderes, foi definido que as igrejas de Içara terão atividades como missas e cultos suspensos a partir de quinta-feira, dia 19. O prazo da suspensão é de 15 dias, que dependendo da situação, poderá ser prorrogado por mais 15.

Atividades continuam em realização

Esta reunião foi a última do dia que movimentou os colaboradores da Secretaria de Saúde. Durante o dia, orientações foram passadas aos profissionais da área da saúde, em conversas que aconteceram durante todo o dia.

Nesta quarta-feira, as atividades de orientação e prevenção continuam.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Içara