O município de Jacinto Machado será o destino de milhares de pessoas entre os dias 1ª e 3 de fevereiro. Isso porque a cidade irá receber a 20ª edição do Campo Agroacelerador da Cooperja. O tradicional evento da região, que já se tornou o maior do campo do agronegócio do Sul de Santa Catarina, reúne em três dias o que há de mais moderno em tecnologia e inovação no campo nas mais variadas culturas. A organização do evento está há semanas preparando e montando as estruturas e sinalização, pensando em todos os detalhes para que o visitante possa ter uma boa experiência no parque.

Programação

Durante os três dias de evento no campo serão apresentadas 70 vitrines tecnológicas instaladas em arroz, soja, milho, soja na várzea, banana, maracujá, hortaliças, pitaya, pastagens e plantas bioativas. Com informações de manejos, resultados de pesquisa, diversificação, lançamentos de tecnologias e genéticas para que o associado, produtor e visitante possa trocar experiências e levar esse conhecimento e informações para a sua propriedade.

O primeiro dia será com a presença da produtora rural, empresária, comunicadora e defensora do agro brasileiro, Camila Telles, que estará no evento na manhã de quinta-feira, dia 1º, com a palestra “Agro: o que muitos vivem e poucos conhecem”. Também acontece a 6ª edição do Fórum do arroz com o tema: “Futuro do Arroz: Desafios da Genética”, com grandes pesquisadores da Embrapa, Epagri e Irga, no pavilhão central. Acontece ainda a solenidade de boas vindas com presença de autoridades regionais e estaduais. Também terá um ato especial de entrega do selo de conformidade da Cooperja com a Cidasc, que reafirma a qualidade de produção com segurança e higiene dos produtos da cooperativa.

Outra grande atração é a apresentação da raça Border Collie de pastoreio, cortes de carne pulverização com drone, casqueamento de bovino e ainda a formatura da 2ª turma do Cooperja do Amanhã Jovens, missa campal com a presença do bispo diocesano e inauguração da capelinha dentro do campo, dentre outras atrações.

Para o gerente do campo, Jian Izidro de Borba, a organização do campo é um processo contínuo, que se desenvolve 365 dias por ano. “São dezenas de pessoas trabalhando nas mais diversas frentes para assegurar o sucesso do evento, aos envolvidos, parceiros expositores e ao público visitante. Agradeço todos que ajudam a tornar este evento a magnitude que se torna a cada ano”, agradece Izidro.

A programação atende todo o público, associados, famílias, produtores, técnicos, estudantes, visitantes, pesquisadores e autoridades. Confira programação completa no site: www.campoagroacelerador.com.br.

Colaboração: Aline Somariva / Assessoria de Imprensa