Em parceria com o Sescoop, a Cooperja deu início as atividades com seus cinco núcleos Femininos. Cerca de 75 mulheres participaram do encontro, que aconteceu no auditório da cooperativa, em Jacinto Machado. As mulheres foram recepcionadas com um espelho onde puderam se olhar, já que o objetivo do encontro era que cada uma olhasse para si, e percebesse o quão são capazes.
Os trabalhos foram conduzidos pela psicóloga Leticia Zanini, que abordou sobre o tema Autogestão e Relacionamento Interpessoal. De uma forma dinâmica e assertiva, Letícia fez com que cada uma pudesse perceber o quão importante é, e que para estar bem com o outro, primeiro tem que estar bem consigo mesma.
Para a integrante Elisete Paganini Belettini foi importante fazer a reflexão e conhecer a essência. “Como é importante parar e observar quem somos, como os outros nos veem. Isso serve para nosso crescimento pessoal e profissional para perceber o que está ao nosso redor”, elogia.
A integrante Claudia Picolo Nandi destaca que encontros assim fortalece e capacita. “Nem sempre paramos para pensar em nós, e no eu, geralmente todos os afazeres vêm em primeiro lugar e acabamos nos deixando de lado. Neste dia me senti eu mesma e pude perceber, por meio da metodologia trabalhada pela palestrante, que preciso rever alguns conceitos, preciso focar mais em mim. Afinal se eu não estiver bem para cuidar de quem eu amo, como vai ser? A partir de hoje vou procurar mudar, subir um degrau a mais e não mais um passo à frente”, almeja.
Em todos os depoimentos elas mostraram que saíram renovadas do encontro e felizes por ter encontrado sua essência. Segundo a coordenadora social Elisabete Biz dos Santos, o encontro foi o primeiro passo de mais dois encontros que acontecerão com as mulheres. “Todas saíram ao final muito felizes e realizadas, e isso deixa a certeza que como Cooperja estamos no caminho correto. Nosso objetivo é motivá-las cada vez mais para vejam o potencial que cada uma possui. Engajamento do time, autoconhecimento e resultados nas comunidades onde atuam é o que buscamos juntos”, espera Santos.
Colaboração: Aline Somariva / Assessoria de Imprensa