A Cooperja proporcionou durante toda a última sexta-feira, dia 19, no salão paroquial de Jacinto Machado, um espetáculo de encanto e magia para mais de 1.500 alunos do Ensino Fundamental e do pré-escolar das escolas da região. Artistas do Espaço Sou Arte apresentaram um espetáculo que envolveu acrobacias circenses e danças com a participação de personagens do universo infantil. Tudo isso destacando a cooperação, ajuda mútua e respeito, com base nos princípios e valores do cooperativismo. O evento iniciou pela manhã com a solenidade de abertura que contou com a presença do presidente Vanir Zanatta, vice Antônio Moacir De Noni, diretor de B2B Carlos Wilk e diretor de Varejo Diego Paganini.

Com a palavra, o presidente falou da alegria em ver a participação de tantas pessoas e poder oferecer momentos assim.   “Como é bom poder proporcionar um dia diferente a essas crianças e jovens. Tenho certeza que todos nós saímos melhores do que quando chegamos, com os ensinamentos e a alegria que esse grupo nos proporcionou. Quanta cooperação, confiança e disciplina são necessárias para toda apresentação. Cooperativismo é isso, uma pessoa sozinha não conseguiria fazer um espetáculo tão bonito, mas o conjunto de artista sim. É só nos resta agradecer a todos os envolvidos por mais esse dia maravilhoso”, agradece Zanatta.

Foi um dia de alegria e olhares brilhantes focados no palco com a desenvoltura dos artistas e as histórias ali contadas. Muita música, gargalhadas estavam presentes encantando a todos. “Ficamos encantados, o grupo é simplesmente fantástico. Os artistas trazem a arte no sentido mais puro, apresentam no palco muita dedicação e carinho. Uma apresentação que mistura sensibilidade, literatura, humor, acrobacia com atores completamente talentosos. A emoção contagiou a todos que assistiram. Em nome de toda escola agradeço a Cooperja por oportunizar esses momentos na vida”, agradece Edevar Boteon, diretor da Escola de Balneário Gaivota.

O espetáculo faz parte das comemorações dos 53 anos da cooperativa comemorado no final do mês de agosto. E para a coordenadora Social Elisabete Biz dos Santos foi um evento que mostrou a cooperação de um jeito encantador. “Ficamos felizes em poder trazer eventos assim que mexe com os olhares e que prendem atenção dos que assistem. Foi um momento mágico e vimos a alegria de todos, em especial dos pequenos que aprendem de um modo divertido sobre respeito, cooperação e ajuda mútua”, destaca a coordenadora. É mais uma ação social da Cooperja que vem de encontro com o 7º princípio do cooperativismo, o interesse pela comunidade.

Para a coordenadora pedagógica da EEB Abel Esteves de Aguiar do município de Praia Grande, Joelma Belettini Germann Cardoso, foi um momento mágico e importante para cada criança. “Todas ficaram muito felizes, mexeu com a imaginação. São crianças maioria carentes que nunca tiveram a oportunidade nem de ir ao circo, e o sorriso no rosto demostrou quanto gostaram de todo espetáculo. Agradecemos muito a Cooperja pela parceria, e quem sabe a cooperativa possa trazer mais eventos assim para todas as crianças de nosso município”, pede ela.