O 17º Campo Agroacelerador Cooperja, que será realizado nos dias 3 e 4 de fevereiro, acontecerá de forma virtual por conta da pandemia de Covid-19.

Apesar das adaptações, a edição 2021 do evento contará com uma extensa programação. Entre os destaques, divulgação de vitrines tecnológicas, estandes virtuais e práticas em horários específicos na plataforma. Também acontecerá a apresentação de máquinas, lançamentos e novas tecnologias com grande oportunidade de negócios no evento digital.

A solenidade de abertura acontece na quarta-feira (3) e terá a presença das autoridades na plataforma virtual. A partir das 9h estará aberta a visitação digital ao parque. Ainda conforme a programação, às 11h, acontecerá a assinatura do convênio entre a Secretaria de Estado da Agricultura e a Federação das Cooperativas Agropecuárias de Santa Catarina (Fecoagro) para o lançamento do programa Terra Boa de 2021. O evento também será palco do 3º Fórum do Arroz. Na oportunidade, será debatido o tema “Plantas daninhas: Novas tecnologias e desafios de manejo para lavoura arrozeira”. Durante o dia acontecem ainda painéis sobre o Jovem no Campo, produtividade e oficinas com arroz orgânico e farinha de arroz das marcas Cooperja.

Os produtores e demais pessoas que estiverem assistindo poderão fazer contato com as empresas no momento do evento através de links, QR Code, sites e WhatsApp.

No segundo dia da conferência, os painéis de ecofisiologia da soja e Agricultura 4.0 serão atrações, além das oficinas de Receitas Cooperja com mix de farinha sem glúten.

Durante os dois dias do evento será possível conhecer as tendências e novidades do agronegócio, através de vitrines tecnológicas sobre arroz, soja, milho, banana, maracujá, hortaliças, pitaya e pastagens. E ainda exposições de animais, plantas bioativas, máquinas e implementos agrícolas em apresentações e stands virtuais.

O evento está sendo planejado para continuar levando tudo que a Cooperja e seus parceiros têm no Campo Agroacelerador presencial, desta vez de forma totalmente online. O objetivo é apresentar um formato seguro, tornando possível a participação das pessoas e ampliando as oportunidades.

Colaboração: Aline Somariva / Assessoria de Comunicação