A Cooperja realizou, na última semana, um evento para homenagear os colaboradores por tempo de serviços prestados a cooperativa. O projeto jubilado tem o intuito de reconhecer e agradecer aos colaboradores por sua dedicação e comprometimento ao longo dos anos. Neste ano, o projeto apresentou uma nova versão, iniciando as homenagens com colaboradores a partir de 5 anos de serviços prestados e assim sucessivamente com 10, 15, 20, 25 e 30 anos ou mais.
Outra novidade é que a homenagem será anual com a presença de familiares em um grande coquetel. Ao total, foram cerca de 90 colaboradores homenageados e receberam das mãos dos diretores botons, placa e percentual valor na conta corrente, ou viagem de acordo com o tempo de serviço.
Para a colaboradora Cenira da Silva Soares, que comemorou 15 anos de trabalhos na unidade industrial de Santo Antônio da Patrulha (RS), que foi uma noite para ficar na memória. “Fazer tudo com amor e gratidão talvez seja a receita para estarmos há tanto tempo na cooperativa. Sempre trabalhando com humildade e dedicação. São 15 anos trabalhando e todos os dias estamos aprendendo. Obrigada Cooperja por confiar no nosso trabalho, obrigada pelas oportunidades de aprendermos todos os dias a sermos melhores profissionais e melhores seres humanos. Amo trabalhar aqui, amo cada pessoa que atendo no meu dia-a-dia, amo o que faço. Gratidão a Deus! Gratidão a Cooperja”, agradece.
O evento teve início com a recepção dos convidados e familiares, além de vídeo com homenagem dos colaboradores. Houve a presença dos conselhos de administração e fiscal, diretores e gerentes de cada setor. Após a cerimônia, o presidente da cooperativa Vanir Zanatta deixou a sua fala aos colaboradores homenageados. “Somos humanos e como tal temos necessidades e para satisfazê-las, precisamos de um trabalho, melhor ainda quando trabalhamos onde se gosta e gostamos do que fazemos. E a Cooperja oferece inúmeras oportunidades de trabalhar e crescer junto com ela. Individualismo no sistema cooperativo não é bem visto, todos os elos de cada setor e entre setores, precisam estar alinhados e focados nos objetivos traçados. Por isso pedimos a todos, que continue se dedicando, se esforçando, se ajudando mutuamente, pois ninguém é capaz de resolver tudo sozinho e as engrenagens da Cooperja, só nós podemos fazer andar sem barulho, sem desgaste. Desejo sucesso a cada um dos homenageados e quero aqui garantir que você é importante para a nossa Cooperja. Muito obrigado”, agradece Zanatta
O colaborador homenageado com mais tempo de Cooperja da noite, Carlos Roberto Wilk, se emocionou ao falar das histórias e tanta convivência na cooperativa. “Ficou muito bacana, pela emoção dos relatos das histórias de dedicação, de desafios, de coragem e de profissionalismo de cada um. Cada um pontuando seu tempo, suas dificuldades e suas conquistas. Foi uma noite festiva. Uma noite de reconhecimento. Uma noite que deixou a Cooperja ainda mais família. Uma noite de gratidão”, ponderou ele.
Colaboração: Aline Somariva / Assessoria de Imprensa