A Cooperja realizou mais uma ação que faz parte do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública do Rio Grande do Sul (PISEG-RS). A participação executa o sétimo princípio do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade. O programa foi criado através da Lei Complementar Nº 15.224/2018, que tem objetivo de aumentar o aparelhamento da segurança pública através de recursos correspondentes ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Em abril, a cooperativa já destinou valores para a Brigada Militar de Santo Antônio da Patrulha (RS) que será usado para renovação da frota de viaturas e aquisição de equipamentos para os policiais. Desta vez, o valor já foi destinado ao 9º Batalhão de Bombeiro Militar do Rio Grande do Sul (RS), para EPI de combate a incêndio.

O presidente Vanir Zanatta esteve na unidade industrial de Santo Antônio da Patrulha recebendo o agradecimento em forma de medalha e certificado com Título Honorário de “Amigo do Corpo de Bombeiros Militar da cidade”, entregue pelo 1º Tenente comandante do Pelotão de Bombeiro Militar, Joel Cardoso e pelo Sargento Gabriel Chaves.

O programa permite aos contribuintes destinar parte do ICMS a pagar, para aplicação em ações de combate à criminalidade. Além de destinar os valores para aparelhamento e segurança pública, também é destinado o recurso adicional de 10% ao Fomento as Ações de Prevenção o FAP, que é destinado à área de educação, que envolvam crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade social neste município.

Para o presidente Zanatta, a parceria com os Bombeiros Militar já vem desde o início da chegada em Santo Antônio da Patrulha. “O comandante Cardoso me falou que chegou junto com a Cooperja na cidade e até então sempre tivemos bom relacionamento. E agora poder destinar recursos direto ao pelotão para equipamentos, é ajudar na segurança de vidas humanas. Quando chamamos os Bombeiros, todo minuto é importante e queremos que eles cheguem o mais rápido possível, por isso ficamos felizes quando podemos participar na construção de uma sociedade mais segura. E que nossa confiança aumente cada dia mais na Brigada e Bombeiros Militar”, aponta Zanatta.

Colaboração: Aline Somariva / Assessoria de Imprensa