Na sexta-feira, dia 31, a Cooperativa Energética Cocal (Coopercocal) realizará um desligamento programado de energia, que ocorrerá das 23 horas até às 3 horas de sábado, dia 1º, em todas as unidades consumidoras pertencentes à área de atuação da cooperativa, exceto na localidade da Varginha. A medida visa a realização de uma nova ligação de energia para um grande consumidor, que será conectado diretamente da linha de transmissão 69kV.

De acordo com o presidente da Coopercocal, Altair Lorival de Mélo, esse desligamento é importante para o crescimento e o desenvolvimento do município. “Estamos investindo em infraestrutura para atender às necessidades de grandes consumidores de energia, o que, por sua vez, impulsiona o desenvolvimento econômico da nossa região. A nova ligação diretamente da linha de transmissão 69kV garantirá um fornecimento mais estável e eficiente para este consumidor, beneficiando indiretamente toda a comunidade”, explica.

O engenheiro eletricista, Estefano Luiz Costa, reforça a importância da ação. “Aproveitaremos esse período de desligamento para realizar manutenções preventivas na nossa rede de distribuição. Essas manutenções são fundamentais para assegurar a confiabilidade e a segurança do fornecimento de energia para todos os associados. Trabalhos como este ajudam a prevenir problemas futuros e garantem um serviço de melhor qualidade”, enfatiza o engenheiro. Esse e outros assuntos foram destaque em entrevista no programa Comando Marconi. Ouça mais:

 

A Coopercocal solicita a compreensão de todos os associados e consumidores durante o período de interrupção e recomenda que desliguem aparelhos eletrônicos sensíveis como precaução. Para mais informações, a Coopercocal está à disposição através do telefone 0800 048 7019 ou 48 34477000.

Colaboração: Danylla Zanette / Assessoria de Imprensa