A Cooperativa Energética Cocal (Coopercocal) abre inscrições para a segunda turma do programa Mulheres Cooperativistas, oferecendo 45 vagas para associadas, esposas e filhas de associados. Realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), o programa é totalmente gratuito e visa capacitar e emponderar mulheres, promovendo desenvolvimento pessoal e interpessoal, além de fortalecer a participação feminina no cooperativismo.

Segundo o presidente da Coopercocal, Altair Lorival de Mélo, o programa Mulheres Cooperativistas tem como objetivo empoderar e capacitar as mulheres, proporcionando a elas conhecimentos que melhoram a qualidade de vida e fortalecem o papel das mulheres no cooperativismo. “O sucesso da primeira turma, realizada no ano passado, nos motivou a continuar com este projeto, e com certeza será mais um ano de muito aprendizado”, afirma. Confira mais sobre o assunto:

 

A psicóloga Jéssica Lima da Silva explica que o programa inicia no dia 16 de julho com encontros semanais todas as terças-feiras até o mês de novembro, culminando com uma cerimônia de formatura para celebrar o sucesso das participantes. “As mulheres terão a oportunidade de adquirir novas habilidades e conhecimentos essenciais para suas vidas pessoais e profissionais. Dentre o cronograma serão trabalhados temas como doutrina e educação cooperativista, desenvolvimento interpessoal e familiar, liderança feminina cooperativista, comunicação e oratória, ansiedade e dependência digital”, enfatiza.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente na sede administrativa da cooperativa ou pelo telefone 0800 048 7019.

Colaboração: Danylla Zanette / Assessoria de Imprensa