O Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (CRA-SC) obteve a maior pontuação no ranking do Conselho Federal de Administração 2023, uma avaliação que contempla 27 Conselhos Regionais de Administração (CRAs) do país. De acordo com o presidente do CRA-SC, Djalma Henrique Hack, o conselho abrange diversas ramos na área de administração, desde a parte financeira, logística até o comercial. Segundo Djalma, todas as empresas precisam de um gestor, e esses gestores são fiscalizados e orientados pelo conselho.

Com uma análise abrangente que envolveu sete indicadores de performance, o CRA-SC se destacou como líder absoluto, superando todas as outras unidades estaduais. Esse feito ressalta o comprometimento e a eficácia do conselho no desempenho de suas funções, evidenciando a excelência em suas práticas e ações. Conforme Djalma, Santa Catarina ficou com quase dois pontos acima da média nacional. “Nós ficamos com uma boa colocação, uma boa pontuação, os índices que foram avaliados foram índices de gestão, gestão administrativa, gestão financeira, gestão de orçamento, receitas e despesas, a gestão na questão dos registrados, das ações e tudo aquilo que nós fazemos. Então para nós foi realmente um orgulho”, destacou.

O assunto foi destaque em entrevista no programa Comando Marconi com o presidente Djalma. Ouça mais na íntegra:

 

O Ranking CFA 2023 não apenas valida a eficiência operacional do CRA-SC, mas também ressalta o impacto positivo que o conselho tem na promoção do desenvolvimento profissional e na defesa dos interesses dos profissionais da Administração em todo o estado.