A Unimed Criciúma iniciou uma parceria com a plataforma ‘LAURA PA Digital’ para monitorar pacientes com o Covid-19. É uma tecnologia que orienta a ida do paciente ao hospital em caso de necessidade, segundo os parâmetros da própria OMS e do Ministério da Saúde, além de tirar as principais dúvidas da população. O acesso inicial é on-line por WhatsApp ou pelo site da Unimed Criciúma.

Para conhecer mais sobre a plataforma “Laura Digital”, ouça a entrevista com o Presidente da Unimed Criciúma, o Dr. Leandro Avany Nunes:

             

O atendimento digital começa com uma conversa para tirar dúvidas, o paciente pode relatar os sintomas para a Laura,  classificar a gravidade e fazer as indicações de acordo com as orientações médicas. Caso seja necessário, o robô irá fazer o monitoramento por WhatsApp por 14 dias.

A Laura acompanha a evolução do paciente e traz todos os dados para a central de monitoramento, onde uma equipe de saúde pode monitorar a jornada do atendimento e os sintomas reportados.

Com os dados da Triagem Virtual, o Pronto-Atendimento tem acesso a uma plataforma digital que permite a previsão de demanda por Covid-19; isto é, quantos e quais pacientes já estão a caminho para o atendimento e se há sinais de gravidade relatados.

Colaboração: Unimed Criciúma

📱 Conheça o app da Rádio Marconi FM, é só clicar e baixar no seu celular: Para Android ou para iOS