Na semana do Dia Internacional da Mulher, o programa Ponto de Encontro aborda assuntos relacionados a participação feminina em diversas áreas e a luta das mulheres pela igualdade. A música também é um espaço repleto de vozes femininas que transmitem inúmeros sentimentos. Uma dessas vozes é a Larissa Vitorino, que canta e toca profissionalmente desde 1995, e que foi semifinalista do programa The Voice Brasil em 2020. Natural de Uberlândia, em Minas Gerais, Larissa já participou de várias bandas e projetos musicais englobando diferentes estilos.

A cantora concedeu entrevista à Rádio Marconi e falou mais sobre a sua vida na área musical. Larissa também já lecionou aulas de canto para muitas pessoas nesses 26 anos de carreira. Atualmente, é professora de música na American School of Brasilia (EAB) e em 2021 lançou músicas autorais, entre elas “Areia” e “Como o Mar”. Ouça na íntegra:

 

Sua trajetória no The Voice iniciou em uma das suas atividades rotineiras. Larissa estava cantando em um restaurante quando um olheiro da Globo a viu e se interessou por sua voz. “Até faço um adendo para as pessoas que são músicos e artistas, porque às vezes você está no dia a dia ali, tocando no bar, tocando nos lugares, e às vezes você perde o senso de artisticidade, porque você pensa assim ‘ah eu tô aqui, ninguém tá me escutando, vou tocar qualquer coisa de qualquer jeito, me vestir de qualquer jeito’. Não, todo dia que você for sair de casa para tocar, para fazer o seu trabalho, você tem que sair de casa como se fosse o melhor show da sua vida”, comenta Larissa.

O olheiro pegou o cartão de contato da Larissa e enviou um e-mail para se inscrever no The Voice. Após se inscrever, a cantora já foi direto para a seleção regional. Larissa participou do time de Michel Teló e chegou a semifinal, mesmo não sendo uma das finalistas, a cantora foi uma das favoritas pelo público. Larissa ainda afirma que o reality show possibilitou mais reconhecimento no mercado musical, oportunizando um protagonismo maior da própria carreira e cantando em outros lugares.

“Eu sempre trabalhei com música, e eu sempre trabalhei para outros artistas. Eu sempre pontuo isso, mas eu nunca parei para lançar as minhas próprias músicas, aí quando eu estive no The Voice aquilo me deu uma força a mais, uma energia a mais, um negócio assim de acreditar mais em mim como artista principal dentro de um cenário como uma cantora, de assumir realmente isso”, relata.

Siga a Larissa Vitorino nas plataformas digitais: YouTube, Instagram e Spotify.

Ouça uma das músicas autorais de Larissa: