A primeira etapa de estudo e planejamento da Instância de Governança Encantos do Sul foi finalizada. Integrantes da diretoria da instância se reuniram na semana passada, no município de Vargem do Cedro. O encontro foi um convite do vice-presidente da entidade, Leandro Kechinske Cardoso. A reunião foi dividida em duas partes, uma com a diretoria e outra com convidados.

Na primeira etapa foram traçadas as bases de trabalho para construção e aproximação dos três pilares que constroem o turismo da Encantos do Sul: setor empresarial, governo municipal, estadual e federal e sociedade civil organizada. A primeira parte teve a coordenação do consultor de tecnologia social, Ademir Milo Motta da Silva. Nesta etapa se buscou também a forma de interação e integração dos membros da diretoria e as experiências que o setor privado pode contribuir.

O programa Comando Marconi abordou o assunto em entrevista com o presidente da Encantos do Sul, Albertino Ferreira. Confira:

 

O grupo busca a construção de uma agenda comum. Seguindo o estatuto, a entidade irá apresentar um plano de ação para gerar estratégias de fortalecimento do papel da Encantos do Sul para toda a região. As ações estão sendo elaboradas pela diretoria, e serão apresentadas para aos integrantes do grupo no próximo encontro.