Com o objetivo de dar continuidade ao trabalho em prol dos recursos hídricos da região, o Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Urussanga realizará sua 1ª Assembleia Geral Ordinária de 2024. O encontro acontecerá no dia 5 de março, com primeira chamada às 13h30 e segunda convocação às 14h. A assembleia ocorrerá de forma presencial, na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e marcará o início das atividades para o ano com todos os membros.

Como principal item da pauta, está o lançamento do edital das assembleias setoriais públicas para a renovação e inclusão de novas entidades membros para gestão que se entende até 2028. Desde 2019, mediante uma resolução emitida pelo Estado, os Comitês catarinenses têm realizado assembleias setoriais públicas a cada quatro anos para renovar e incluir entidades membros, fazendo com que as suas composições possam ser alteradas.

Dessa forma, neste primeiro encontro, acontecerá o lançamento do edital para que as atuais entidades-membro possam manifestar seu interesse em continuar ou sair do órgão colegiado. O momento também é oportuno para outras instituições – enquadradas entre população da bacia, usuários de água ou poder público – demonstrarem interesse em fazer parte do Comitê.

Neste contexto, considerando que serão debatidos temas relevantes para os próximos meses, os membros estão convocados a participar. “Contamos com a presença dos representantes, para também decidirmos os temas prioritários da nossa bacia e quais capacitações devemos promover. A presença de cada um é extremamente importante, pois discutiremos assuntos que impactarão nossa atuação ao longo do ano”, ressalta a presidente do Comitê Urussanga, Lara Possamai Wessler. O assunto foi abordado em entrevista no Comando Marconi, ouça:

 

Demais pontos de pauta

Além disso, também serão discutidos e aprovados ao longo do encontro:

  • Leitura e aprovação da ata da Assembleia Geral Ordinária Nº 064, de 11/12/2023;
  • Assuntos Gerais;
  • Discussão e aprovação do Relatório de Atividades do Comitê Urussanga/2023;
  • Aprovação da Resolução que altera o Plano de Capacitação 2024;
  • Discussão e apresentação do Relatório de Atividades da Câmara Técnica de Assessoramento do Comitê Urussanga.

Colaboração Expressio Comunicação Integrada