Representantes da Comissão Pró-Samae estiveram em Brasília para alavancar recursos para obras de saneamento básico em Urussanga. O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae) do município, Vanderlei Marcírio (o Deco), junto ao presidente da comissão, Thiago Mutini (PP), os vereadores Daniel Rejes Pereira Morais (PSD) e Elson Roberto Ramos (MDB) e o deputado estadual e presidente da Comissão do Meio Ambiente da Alesc, Ivan Naatz, foram à capital. Na oportunidade, a comissão esteve protocolando ofícios para pleitear novos investimentos na área.

A equipe participou também de duas audiências com o chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Saneamento, André Braga, e com o Coronel Giovanne Gomes da Silva, presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Dentro dos investimentos estão obras de ampliação do reservatório da Estação de Tratamento de Água (ETA-Central) que compreende a bacia do Rio Maior e a ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES), que compreende obras no bairro Baixada Fluminense.

Deco salientou que a comissão foi criada com o intuito dos vereadores trabalharem juntos para elevar os índices de saneamento ambiental na cidade. “Sabemos da dificuldade existente em pleitearmos recursos nesta área, mas temos a convicção, que se trabalharmos juntos podemos melhorar a prestação de serviço do Samae e assim melhorarmos a qualidade de vida das pessoas”, afirmou o diretor.

O programa Comando Marconi abordou sobre o tema e entrevistou representantes da equipe Pró-Samae. Confira na íntegra:

 

Colaboração: Nayglon Goulart / Assessoria de Comunicação