Vereadores de Urussanga formaram uma comissão em prol do Hospital Nossa Senhora da Conceição. Na última semana, os membros estiveram em Brasília em busca de recursos federais para o hospital e para outras emendas procuradas. Para o hospital, foram solicitadas investimentos para ampliação e reformas da ala psiquiatra feminina e para o pronto socorro. A comissão é formada pelo Odilvado Bonetti (PP), Rozemar Sebastião (PDT), Fabiano Murialdo De Bona (PSDB) e Luan Francisco Varnier (MDB).

A agenda na capital federal teve início na última segunda-feira (22) e na quinta-feira (25) a comissão urussanguense retornou ao município. “Eu quero dizer a toda a população que este recurso tem, praticamente certeza, que vem nesse ano ainda para o Hospital”, afirmou De Bona.

Os membros da comissão estiveram no programa Comando Marconi desta terça-feira (2). Os vereadores falaram sobre a viagem a Brasília e das respostas que tiveram na capital federal.

Ouça a entrevista completa:

 

Varnier frisa a importância da comissão dentro da Câmara de Vereadores para o hospital. “A comissão é suprapartidária. Olha quanto os nossos vereadores estão se unindo em busca de recursos para nosso hospital. Nós temos uma característica, nós somos defensores da saúde pública de qualidade”, afirmou. “Temos aqui um presidente da comissão que no momento certo vai dar um encaminhamento, vai prestar contas para a sociedade. Acredito que no momento certo nós viremos aqui novamente oficializar os valores que serão destinados a nossa cidade”, comentou.

“Nós temos que convencer os parlamentares da nossa ideia para que nos ajudem”, ressaltou o presidente da comissão, Bonetti, sobre a busca de recursos em Brasília. Sebastião também conta que a ida da comissão para a capital federal era com intenções em prol do hospital e para demandas que surgem no município e que beneficiam secretarias e a população em geral.