As Câmaras de Dirigentes Lojistas – CDL de diversos municípios da região, tais como Orleans, Lauro Müller, Braço do Norte e Criciúma, aderiram a mobilização nacional contra o preço dos combustíveis. De acordo com o Portal Sulinfoco, entidades de três municípios convocaram os empresários a fecharem o comércio nesta sexta-feira, das 8h às 12h.

Orleans

“A CDL de Orleans vem a público posicionar-se favorável às manifestações dos caminhoneiros, que acontece desde segunda-feira (21) em todo o país, e se mostra solidária às demandas da categoria”.

Lauro Müller

“Em reconhecimento à relevância da classe dos caminhoneiros para a economia do país, a CDL de Lauro Müller vem a público manifestar apoio às reivindicações dos caminhoneiros no que tange à redução destes valores e a melhoria das condições de transporte”.

Braço do Norte

“A CDL de Braço do Norte vem por meio deste posicionar-se favorável à paralisação dos caminhoneiros, que lutam por um país mais justo e menos corrupto. É hora de nos unirmos e lutarmos por um país melhor”.

Criciúma

“A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Criciúma vem a público manifestar seu apoio à greve dos caminhoneiros que acontece desde segunda-feira, dia 21, em todo o país. A categoria é imprescindível em todas as cadeias de valor no Brasil e suas demandas devem ser tratadas como de suma importância pelo Governo e seus representantes. A entidade, como principal representante do varejo, reforça sua solidariedade às manifestações que estão sendo realizadas em prol de melhorias econômicas, políticas e também sociais que irão refletir em toda a sociedade, desde que todo movimento seja pacífico e não impeça a locomoção de veículos. A adesão dos lojistas ao movimento é facultativa”.

Leia mais: Comércio de Urussanga fecha as portas em apoio aos caminhoneiros