A prefeitura de Morro da Fumaça, por meio da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Fumaf) e do Departamento de Agricultura, realiza neste sábado, dia 15, das 8h às 13h, mais uma edição do Bem-Estar Animal. O evento acontecerá ao lado da Casa da Nonna, localizada no Centro da cidade, ao lado do Paço Municipal Auzilio Frasson. “Além de levar diversos serviços até a população, estaremos à disposição para informar e esclarecer dúvidas apresentadas pela comunidade, bem como distribuindo mudas de árvores e flores nativas da região”, explica a engenheira ambiental e diretora da Fumaf, Silvia Sartor Roseng. Ouça mais detalhes:

 

Durante a mobilização, será realizada a 3ª Campanha de Vacinação contra a raiva e vermífugos para cães e gatos. “Pode ser imunizado animais com mais de quatro meses de idade. Não é necessário trazer nenhum documento. Todo o medicamento será aplicado pelo nosso médico veterinário, Diego Orlando”, esclarece a coordenadora do Departamento de Agricultura, Patrícia Coral.

Uma nova ação da atividade está prevista para ocorrer no Distrito de Estação Cocal, no sábado seguinte, dia 22, em tendas montadas em frente ao Ginásio De Esporte João De Rochi. A expectativa da organização é de que cerca de 300 animais sejam atendidos nos dois dias de evento.

Colaboração: Daiana Carvalho / Assessoria de Imprensa