A Federação Catarinense de Futebol (FCF) anunciou, nesta quarta-feira (5), mudanças nas datas, horários e confrontos das quartas de final do Campeonato Catarinense. Segundo o Departamento de Competições Principais da entidade, o primeiro jogo entre Chapecoense e Figueirense será domingo (9), às 16 horas, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A partida de volta ocorrerá no dia 12 de maio, às 20h30min, na Arena Condá, em Chapecó.

CONFRONTO ADIADO

O duelo de volta da semifinal entre Brusque e Avaí foi adiado. O confronto seria disputado no próximo domingo e passou para o dia 19 deste mês, às 20h30min, no estádio Augusto Bauer. Leão da Ilha e Quadricolor empataram sem gols no jogo de ida.

As finais estão programadas para os dias 23 e 26 de maio.

FORA DAS QUATRO LINHAS

A 4ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina esteve reunida na noite de ontem (4). No julgamento online, o Hercílio Luz foi punido com a perda de três pontos pela utilização irregular de um atleta. O Leão do Sul também foi condenado a pagar multa de R$ 15 mil. O placar foi de 2 a 1 para a referida decisão.

O jogador do Hercílio Luz, Alisson Machado Moreira, foi expulso na final da Série B do Catarinense de 2020. Ele foi condenado em julgamento no dia 6 de abril e deveria cumprir a suspenção de uma partida. Porém, o atleta atuou no confronto diante do Brusque, no dia 10 do mês passado.

Com a perda dos pontos do Hercílio Luz, o Figueirense fica com a oitava colocação na primeira fase.

Com informações da Federação Catarinense de Futebol