Criciúma recebe para uma palestra nesta segunda-feira, dia 12, a partir das 19h30, no AM Master Hall, o jornalista Augusto Nunes e o comentarista político Caio Coppolla. O evento é promovido pelas Faculdades Esucri. O encontro faz parte do ciclo de palestras Grandes Nomes, e terá como mediadores Antônia Fontenelle e o delegado Márcio Neves. “As palestras promovidas pelas Faculdades Esucri já fazem parte do calendário do Sul catarinense. Estes eventos contam sempre com nomes que se destacam no cenário nacional e discutem a realidade do país. É o caso deste evento, que se propõe a discutir e debater os rumos do Brasil”, avalia o diretor da Esucri, professor Everaldo José Tiscoski.

Os ingressos estão disponíveis para a venda por meio do site (acesse aqui), ou na secretaria das Faculdades Esucri. O evento também recebe doações de alimentos, por meio do ingresso solidário, que serão destinados ao Bairro da Juventude.

Sobre os palestrantes

Augusto Nunes é jornalista há 35 anos, foi redator-chefe da revista Veja, diretor de redação das revistas Época e Forbes e dos jornais O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil e Zero Hora. Apresentou o programa Roda Viva, da TV Cultura. Escreveu o livro de memórias de Samuel Wainer, Minha Razão de Viver, e a biografia de Tancredo Neves para a coleção Grandes Líderes. É um dos personagens do livro Eles Mudaram a Imprensa, da Fundação Getúlio Vargas, que o inclui em uma seleção dos seis mais importantes jornalistas do país e entre os mais inovadores dos últimos 30 anos. Vencedor do Prêmio Esso de Jornalismo quatro vezes, Augusto Nunes também foi colaborador da Rádio Jovem Pan, onde era comentarista do programa Os Pingos nos Is, recordista de audiência na emissora, e apresentava o programa Direto ao Ponto. É colunista do Jornal do Brasil, da Revista Oeste, do site NoMinimo e do Programa 4×4.

Caio Coppolla formou-se em Direito na Universidade de São Paulo, mas não fez carreira na área. Foi empresário, consultor e sócio fundador do site “Moda It”, lançado em 2011. Em 2016, começou a gravar vídeos para seu canal no YouTube, no qual se autodenominava conservador. É um jornalista e apresentador de televisão brasileiro conhecido por sua passagem pela Jovem Pan, onde se destacou como comentarista político e também foi um dos apresentadores da CNN Brasil, onde apresentou “O Grande Debate”. Atualmente apresenta nas redes sociais o Programa Boletim Copolla.

Colaboração: Traquejo Comunicação e Conteúdo