A guarnição em rondas pelo bairro Guanabara em Cocal do Sul próximo ao Colégio Demétrio Betiol e a Escola de Educação Infantil Octávia Búrigo Gaidzinski, avistou um veículo Ford/KA de cor branca, veículo este que possuía informações de estar comercializando entorpecentes na cidade.

Diante das informações e de haver três ocupantes no seu interior, a guarnição procedeu a abordagem, descendo os três masculinos e ordenando para os mesmos deitarem ao solo para ser realizado a busca pessoal. Neste momento iniciou-se a gravação por câmera policial e acionado apoio da viatura PM5450, de Urussanga.

Em revista pessoal, foi localizado com um dos masculinos, uma bucha de substância análoga a cocaína, 50 gramas, um celular Motorola Moto G7 e R$ 9,00, em espécie, com os outros dois masculinos nada de ilícito foi localizado, em revista veicular, nada de ilícito foi localizado.

Conforme o homem que estava com a droga, o mesmo pagou a quantia de R$ 1.600,00 reais por ela, sendo comprado em Criciúma na região do trilho.

Diante dos fatos narrados, a guarnição deu voz de prisão aos três masculinos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Os mesmos foram conduzidos ao IML para exame de corpo de delito e posteriormente para a central de flagrantes para os procedimentos cartorários e demais atos administrativos juntamente com o material apreendido.