Com ensino voltado desde a educação infantil até o ensino médio, o Colégio Monsenhor Agenor Neves Marques é referência em Urussanga e região há mais de onze anos. A instituição, que já atende crianças a partir dos quatro meses de idade, está com matrículas abertas para o ano letivo de 2023. A escola possui um sistema de ensino dinâmico, contando com material próprio do programa. Não só os alunos e professores, mas toda a família são peça fundamental no processo de aprendizagem. Os diferenciais do Colégio Monsenhor e as novidades para o próximo ano foram destaque em entrevista no programa Comando Marconi.

Participaram da conversa: Roseli Comeli Bagio Ferreira, coordenadora pedagógica; Monique De Bona Sartor, professora da educação infantil; Adriana Romagna, professora do 3° ano do ensino fundamental I; Andreia Savi Mondo Roque, professora de educação física; e Gislaine Bereta, professora do ensino médio. Ouça na íntegra:

Parte 01

 

Parte 02

 

O Monsenhor possui diferencial no trabalho socioemocional, no qual a saúde emocional é trabalhada com os alunos. Para isso, os profissionais utilizam a Escola da Inteligência, criada por Augusto Cury. Com o método, as crianças e adolescentes lidam com diversos fatores, como pensar antes de agir, a criatividade, autoestima, resiliência, se colocar no lugar do outro, autocontrole e melhora no rendimento escolar. Além desses diferenciais, o próximo ano letivo será marcado por novidades no ensino do Monsenhor. Entre elas, está as aulas de robótica e imersão bilíngue para os alunos a partir do 5° ano. Além disso, o ensino médio terá aulas de matemática financeira e empreendedorismo.