Desde março os moradores e comerciantes da cidade de Cocal do Sul estão comunicados sobre as recomendações para prevenção contra o coronavírus. E mesmo com todas as informações alguns estabelecimentos não estão respeitando as medidas preventivas para evitar a propagação da doença no município. Para ajudar a estabelecer a ordem e que as leis e normas sejam cumprindas a vigilância sanitária, setor de saúde iniciam nova etapa de fiscalizações mais enérgicas.

Saiba mais com o repórter Edi Carlos De e a palavra da Secretária de Saúde Sul Cocalense, Sinara Crippa Milanez. Ouça abaixo:

 

A operação para fiscalizar deve ser acompanhada pela Policia Militar, inclusive com apoio de viaturas de outros municípios. “Estamos a disposição. A Polícia Militar vem realizando diariamente diversas fiscalizações a estabelecimentos e intensificará a fiscalização nos bares, pois nesses locais onde há o maior número de denúncias de aglomeração e desrespeito às normas de combate à pandemia”, afirma o sargento Jaime Cândido.

O prefeito Ademir Magagnin diz que essa medida é necessária para manter o controle. “Precisamos reforçar as medidas de distanciamento e os protocolos enquanto podemos. Caso contrário podemos perder o controle”, alerta.

Da Redação / Edi Carlos De Rezende