O evento “O Futuro Chegou”, do movimento das Mulheres Progressistas de Santa Catarina, chega em Cocal do Sul nesta quarta-feira, dia 22, às 19h30, no Centro de Eventos do bairro Jardim Itália. A iniciativa do Progressistas pretende estimular a participação feminina na política, estimulando novas filiações ao partido e também identificando candidatas com potencial para concorrer aos cargos de prefeita, vice e vereadora nas eleições de 2024.

Por meio do exemplo de outras mulheres que já estão inseridas no contexto político, o evento serve como inspiração para novas lideranças, de acordo com a presidente estadual das Mulheres Progressistas, Beth Tiscoski. “Durante os encontros, nós conversamos sobre assuntos que são importantes para toda a sociedade, mas com o olhar da mulher. Nós estamos construindo uma agenda que reflete as necessidades da sociedade, e com isso motivamos e inspiramos a participação das mulheres na política”, disse Beth.

A integração entre as Mulheres Progressistas em Cocal do Sul é fundamental, conforme a presidente municipal do Progressistas, vereadora Maria Luiza Darolt. “As mulheres conversam umas com as outras e compartilham as experiências. O evento é importante para abrir espaço para opiniões, ideias e soluções para a nossa cidade”, afirmou. O assunto foi destaque em entrevista no programa Comando Marconi com Maria Luiza e com a presidente das Mulheres Progressistas de Cocal do Sul, Tairini Barbosa. Ouça na íntegra:

Parte 01

 

Parte 02

 

O evento “O Futuro Chegou” é uma iniciativa nacional, coordenada pelo movimento Mulheres Progressistas, sob a presidência da ex-deputada federal Iracema Portella. Sucesso em todo o Brasil, o evento tem novas datas confirmadas em Santa Catarina: Jaraguá do Sul (01/06), Pescaria Brava (05/06), Lages (06/06), Gaspar (07/06), além de Paulo Lopes e São Bento do Sul, com datas a definir.

Desde o fim de 2023 até o momento, o evento já esteve nas cidades de Arabutã, Balneário Camboriú, Blumenau, Chapecó, Garopaba, Gaspar, Indaial, Laguna, Lauro Müller, Nova Veneza, Painel, São José do Cedro e Xanxerê.