Cocal do Sul realiza atualização de cadastro e recadastramento imobiliário

O recadastramento visa corrigir distorções e ajustar informações, como características dos terrenos e das edificações

Foto: Comunicação Prefeitura de Cocal do Sul

Está em fase de conclusão, o serviço de atualização de cadastro e recadastramento imobiliário realizado pelo Governo Municipal de Cocal do Sul. O trabalho está sendo realizado em toda área urbana pela empresa Geoprocsul Engenharia e Geoprocessamento.

A identificação da atual situação cadastral e da base de dados foi possível através do uso das ortofotos de alta resolução provenientes do voo aerofotogramétrico, do vídeo das faces dos imóveis, levantamento cadastral feito in loco e toda base de dados já existente.

A último recadastramento imobiliário do município foi realizado em 2006. No relatório parcial apresentado pela empresa, um número elevado de novas edificações serão  incluídas nesta atualização.

Conforme o Secretário Municipal de Gestão Administrativa, Fazendária e Planejamento, Clédio Fachin o levantamento demonstra que há inúmeras novas edificações ou ampliações das atuais, sem que o proprietário atualizasse seu cadastro imobiliário no município.

“A atualização do cadastro e recadastramento imobiliário visa atender os princípios legais, isonomia do contribuinte, corrigir distorções e ajustar informações, como características dos terrenos, das edificações, da área ocupada, o tipo e o padrão da construção. Dados estes necessários inclusive para ajustes dos valores tributários”, explica.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Cocal do Sul/ Jornalista Maria Luiza Da Rolt