O prefeito Fernando de Fáveri atualizou a atual situação no município em transmissão ao vivo nas redes sociais do poder executivo. Até o momento, Cocal do Sul não registra nenhuma ocorrência, seja de deslizamento, alagamentos ou famílias desalojadas. “Desde que as fortes chuvas iniciaram ao longo de sexta-feira (6) e madrugada de sábado (7), as equipes estão nas ruas monitorando e verificando os pontos mais críticos da cidade”, disse o prefeito. De Fáveri estava acompanhado do secretário de Infraestrutura, Luiz Francisco Honório, além do técnico Gustavo Périco, da Defesa Civil.

De acordo com dados informados pela Defesa Civil, os satélites apontam que até o final da manhã de hoje, dia 07, choveu cerca de 100 milímetros em Cocal do Sul, e a previsão indica que possa chover mais 100 milímetros até o domingo. A intensidade das chuvas deve diminuir amanhã, dando uma pausa na segunda e terça-feira e devem retomar na quarta-feira.

“A equipes seguem realizando monitoramento em loco, vistoriando a situação das estradas no perímetro urbano e também no interior da cidade. Vale lembrar que as equipes já vêm fazendo um trabalho preventivo, justamente para evitar situações como alagamentos em casos de chuvas fortes. Foi realizada a limpeza nas bocas de lobo e estradas, bem como foi feita a abertura das comportas das três barragens do município”, lembrou o prefeito.

A Defesa Civil reforça que em caso de emergência e de necessidade de abrigo, as famílias já têm local para permanecerem. A Escola Demétrio Bettiol já está com a estrutura preparada, com colchões, água e alimentação. O número para casos de ocorrências é (48) 98834-9105, também whatsapp.

Ouça a entrevista com o prefeito Fernando de Faveri para a rádio Marconi:


Da Redação