O bairro Jardim Elizabeth, em Cocal do Sul, celebrará a 31ª Festa em Honra ao Sagrado Coração de Jesus neste fim de semana. A programação inicia nesta sexta-feira, dia 12, e segue até domingo, dia 14. Segundo o coordenador do Conselho de Pastoral da Comunidade (CPC), Lúcio Marcon Viel, a organização vem sendo planejada desde o ano passado, após o fim da festa anterior. O coordenador destacou que o dia do padroeiro caiu no dia 12 de junho e as atividades serão especiais para a comunidade. A programação inicia às 19 horas, com a transladação da imagem do Sagrado Coração de Jesus saindo da residência de Rafael Correa e Alexandra Gomes, no bairro Jardim Fiorença, próximo ao Jardim Elizabeth. A santa missa ocorre às 19h30 e será celebrada pelo vigário da Paróquia Nossa Senhora da Natividade, padre Orlando Cechinel.
Logo após a missa de sexta-feira, a comunidade irá realizar um jantar especial. “A gente convidou o Cássio Pagnan e a sua equipe do Circulo Italiano. Então vamos preparar um delicioso risoto, que vai ser servido de forma gratuita para a comunidade, justamente para isso, para trazer a comunidade para a festa, para participar, independentemente de a pessoa estar com dinheiro no bolso ou não estar com dinheiro no bolso”, disse, ressaltando que o objetivo é confraternizar com toda a comunidade. Lúcio, Rogério Nesi e Sabrina Peters Viel participaram de entrevista no programa Ponto de Encontro e falaram mais da programação. Ouça:
No sábado, dia 13, a programação inicia às 19 horas com a santa missa presidida pelo bispo coadjutor da Diocese de Criciúma, dom Milton Zonta. “É a primeira vez que ele vai estar na paróquia de Cocal. Então, o povo de Cocal que já quer aproveitar para conhecer o dom Milton pessoalmente, sábado agora temos essa excelente opção”, comentou Lúcio. Após a missa, a partir das 20h15, a comunidade irá realizar o tradicional bingo, no qual é possível adquirir duas cartelas no valor de R$ 20,00. “No bingo nós vamos ter a roleta, nós vamos ter serviço de bar, nós vamos ter espetinho, nós vamos ter doces e salgadinhos no copo. Terminando o bingo, lá por volta das 22h30, quem quer dançar também, vai ter o arrasta-pé com o Hiago e a Ana Paula”, contou.
A programação segue no domingo, dia 14. Às 10h30, o pároco da paróquia, padre Jiovani Manique Barreto, celebra a missa. Às 12 horas será servido o almoço festivo, com venda de churrasco, maionese, purê de aipim e outros acompanhamentos. À tarde, mais uma celebração será realizada a partir das 14h30, dessa vez com o padre Carlos Mateus Possamai Della, natural da comunidade, atualmente pároco da Catedral São José, em Criciúma. “Logo após, então às 15h30, vamos ter o café com o Festival de Tortas”, destacou Lúcio. Às 16 horas, Hiago e Ana Paula aninam novamente no salão de festas do bairro. Ainda no domingo, das 11h30 às 17h30, as crianças poderão contar com parque infantil inflável de forma gratuita.






































