O município de Cocal do Sul foi autorizado, nesta quarta-feira, dia 22, a iniciar a instalação da infraestrutura para implantar a tecnologia 5G. A partir da próxima segunda-feira, dia 27, as operadoras poderão solicitar a implantação da infraestrutura da quinta geração de redes móveis no município.

“Esse é um importante avanço tecnológico, econômico e social em Cocal do Sul, que será primordial para a inclusão social e digital da população; todos estão cada vez mais conectados, por isso a necessidade de fomentar a inovação, promovendo políticas públicas e dando acesso a todos”, declarou o prefeito Fernando de Fáveri.

Em Santa Catarina, além de Cocal do Sul, outros 16 municípios também estão autorizados a implantarem a tecnologia 5G.  Vale ressaltar que a liberação da faixa não implica na instalação imediata das redes do 5G. Segundo o edital divulgado pelo Ministério das Comunicações, os compromissos estão programados para vencer a partir de 2025. A instalação antecipada do 5G depende do planejamento e interesse de cada prestadora.

Colaboração: Amanda Farias / Assessoria de Imprensa