Referência na região Sul catarinense, o Colégio Maximiliano Gaidzinski está com matrículas abertas para o ano letivo de 2024. A instituição também está em campanha para divulgar as bolsas de estudo, que garantem descontos de 25% a 50% no valor da mensalidade. As inscrições de novos alunos devem ser feitas até o dia 3 de novembro, na própria instituição. Além do Ensino Médio de qualidade, o CMG oferece aos alunos duas opções de cursos técnicos: o de cerâmica e o de eletromecânica. Ao final dos cursos, o aluno se forma com uma opção de menor aprendiz ou estagiário em empresas da região, principalmente na Eliane Revestimentos Cerâmicos, que mantém o colégio.

O programa Ponto de Encontro abordou mais sobre os diferenciais do CMG, além dos processos de matrículas e as bolsas de descontos. A diretora do colégio, Jordana De Fáveri, juntamente com os coordenadores Reginaldo Tassi Jucilene Feltrin participaram da entrevista. Ouça na íntegra:

 

Conforme Jordana, o CMG surgiu da necessidade da qualificação de mão de obra para o setor cerâmico em Cocal do Sul e região. Após quase 44 anos de existência, o colégio segue preparando diversos jovens para o mercado de trabalho. Através dos cursos técnicos, os estudantes escolhem uma das duas áreas já a partir do segundo ano do Ensino Médio, formando-se nas duas modalidades ao final do terceiro ano. Além disso, os estudantes de outras instituições e colaboradores de empresas também podem se matricular nos cursos técnicos.

Um dos diferenciais da instituição é a iniciação científica. Desde o primeiro ano, os alunos são instigados a desenvolverem pesquisas científicas. Todos esses estudos são apresentados para a comunidade ao final da conclusão, em uma jornada científica. Além dos assuntos do Ensino Médio, os trabalhos também são realizados pelos alunos dos cursos técnicos em suas respectivas áreas. A iniciativa é uma forma de preparar os estudantes para o mercado de trabalho, além de propiciar mais conhecimentos.

Mais informações podem ser obtidas no telefone (48) 3447-0288 ou nas redes sociais, no Facebook e Instagram.

Clique aqui e confira os editais de matrícula e de bolsas de estudos.