A Reunião Ordinária desta terça-feira (15) contou com a participação do Diretor de Tiro do Estado de Santa Catarina Lauro Teodoro Reis e do Presidente do Clube de Caça e Tiro de Urussanga Edmilson Martins.

O convite para a participação na Sessão foi feito pelo vereador Gilson Casagrande (PP) e os convidados falaram sobre a prática do esporte, as atividades desenvolvidas pelos 160 sócios e os projetos para o Município de Urussanga.

Lauro Teodoro destacou que conhece todos os clubes de tiro do país e que a estrutura em construção do Clube Caça e Tiro de Urussanga vai ser a melhor do Brasil. Teodoro explicou que é instrutor credenciado de tiro ao prato com aulas ministradas em toas às regiões do país e por isso conhece a fundo a realidade do esporte.

“Temos que conhecer o tiro esportivo e toda a responsabilidade que envolve o praticante desse esporte, as armas muitas vezes são motivo de preconceito por parte da população, mas na verdade, até mesmo um carro pode virar uma arma na mão de pessoas despreparadas”, afirmou.

Para o diretor da Federação Catarinense, quando a estrutura do estande de tiro estiver concluída em Urussanga ela vai ser mais um atrativo turístico, pois as competições atraem esportistas de todo o país além dos simpatizantes do tiro esportivo.

O Presidente do Clube Caça e Tiro de Urussanga Edmilson Martins explicou que a sede social vai ter 670 metros quadrados de área construída a um custo de R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais) sendo os valores oriundos de investimentos particulares dos membros. Edmilson Martins pediu ainda o apoio dos vereadores para que recursos sejam solicitados junto às bancadas de Deputados Federais e Estaduais.

O vereador Gilson Casagrande (PP) autor do convite para a participação do clube na Câmara Municipal, informou que faz parte do quadro de sócios da entidade e reiterou o profissionalismo do grupo responsável pelo tiro esportivo em Urussanga, destacou ainda que a nova sede em Construção no Bairro Santo Expedito vai ser um exemplo para o país.

Colaboração: Wilson Adriani  / Câmara de Vereadores Urussanga