O Hospital Nossa Senhora da Conceição contará a partir de março com a presença da Levve Ortopedia nas ocorrências de urgência do setor de ortopedia e traumatologia. O acordo se consolidou como forma de ampliação no atendimento de média complexidade em cirurgias pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A intenção do contrato é aumentar o fluxo de atendimentos, potencializando a estrutura da instituição de saúde.

Até agora, somente o Hospital São José está habilitado para realização de cirurgias ortopédicas de alta complexidade. A construção de uma série histórica na ortopedia da região terá continuidade com a transformação de Urussanga em um polo de possibilidades de atendimentos de média complexidade. O atendimento prestado pelo Hospital abrange os municípios da  Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc) e Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel).

O presidente do Hospital Nossa Senhora da Conceição, Antônio Roberto Dutra, a administradora Andréa Miranda e os doutores Marinho Búrigo e Fernando Lupselo estiveram no programa Comando Marconi. Nesta quarta-feira (17), os representantes do hospital conversaram com o repórter Edi Carlos de Rezende. Entre os assuntos destacados, estavam a parceria com a Clínica Leeve, os novos formatos da ortopedia que serão apresentados no hospital e principais dúvidas.

Ouça a entrevista:

 

A Levve Ortopedia também é responsável pelo setor no Hospital Regional de Araranguá há seis meses. Além disso, a clínica já realizou quase 400 consultas em mutirões pelo SUS e mais de seis mil consultas no Consórcio Intermunicipal de Saúde (CISAMREC) em 11 municípios da  Amrec. “A nossa marca, em todos os desafios assumidos, têm sido proporcionar acolhimento aos pacientes. Com profissionais qualificados nós oferecemos segurança às pessoas que precisam de uma consulta ou cirurgia em caráter de urgência”, contou o diretor técnico da clínica, Mário César Búrigo Filho.

O contrato foi assinado no dia 5 de fevereiro e estiveram presentes os doutores Mário César Búrigo Filho e Robson Almeida representando a Levve Ortopedia, e a diretoria do Hospital, representada pelo presidente Antônio Roberto Dutra, vice-presidente Agostinho Vendramini, diretor financeiro Sebastião Turazzi, a administradora Andréa Miranda, coordenadora de enfermagem Jaiciana Vieira e diretor técnico Dr. André Cazarré.

Para o presidente da instituição de saúde, Antônio Roberto Dutra, a presença da Levve ampliará de forma significativa o atendimento cirúrgico ortopédico disponibilizado pelo Hospital à toda região. “Os pacientes não precisarão buscar atendimento em outras cidades para realizar procedimentos que se destacam por sua alta demanda”, completou.

Colaboração: Beatriz Formanski / Alfa Comunicação e Conteúdo