Os implantes de próteses fixas além de garantir a autoestima do paciente, também asseguram uma boa qualidade de vida. De acordo com a dentista Micheline Vendramini, da Clínica da Doutora Fabíola Zanin, esse tipo de implante é o que mais se aproxima dos dentes naturais. Segundo a profissional, a perda de um dente já causa transtornos, se intensificando ainda mais quando se tratam de mais dentes. Por isso, muitas pessoas têm o sonho de renovar com a colocação das próteses. Porém, ainda há muito tabu quando o assunto é procedimento dentário, além do medo.

Segundo a doutora, a odontologia evoluiu muito, existindo no mercado novas técnicas que proporcionam um bom diagnóstico, tratamento e recuperação. No caso dos implantes de próteses fixas, o paciente se recupera em uma semana, em média. Conforme Micheline, apenas os dois ou três primeiros dias são de desconforto, mas no quarto dia em diante o paciente já pode se alimentar normalmente. A doutora esclarece que isso acontece porque o organismo entende a eficácia do implante, já que ele está fazendo um papel que antes faltava.

O primeiro passo é entender as necessidades do paciente. Por isso, é realizada uma ampla análise durante a primeira consulta. Após as avaliações, o especialista já pode planejar toda a cirurgia. O assunto foi abordado em entrevista no programa Comando Marconi com a doutora Micheline. Ouça mais:

Parte 01

 

Parte 02

 

Confira também: