O ex-prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, junto com sua família, viu a última aparição pública do Papa Francisco antes de seu falecimento, ocorrido nessa segunda-feira, dia 21. Clésio, sua esposa, filhos e outros parentes acompanharam a Missa de Páscoa, que ocorreu no domingo, dia 20, na Praça de São Pedro, no Vaticano. Em entrevista, Salvaro explicou que sua família se programou para a viagem na Europa já no ano passado. “Nós viemos para a Itália, já tudo programado para a Semana Santa”, disse. “Tivemos a oportunidade de filmar o Santo Padre bem perto, que para nós, que somos católicos, foi uma experiência única, quase que divina, daria para dizer”, completou.

Assim como todos os católicos do mundo, Salvaro e sua família receberam com surpresa a notícia do falecimento do Papa Francisco. “Nós estávamos, inclusive, na Praça de São Pedro, no dia seguinte, na segunda de manhã quando recebemos a notícia. Então, foi algo muito triste. O pessoal aqui também ficou muito triste, principalmente aqueles que estavam na Praça de São Pedro para visitar lá o Vaticano, enfim”, contou. “Nós fomos também na igreja onde ele vai ser sepultado, Santa Maria Maior, o local onde ele frequentava toda vez que ele viajava para o exterior, na volta ele passava nessa igreja. Nós fomos exatamente nesse local, onde tem um pedaço da cruz que Cristo foi crucificado, está guardado ali em uma cripta”, comentou.

Para Salvaro, o sentimento é de estar fazendo parte de um momento que vai entrar para a história dos católicos. “É algo indescritível, é algo que a gente também vai levar para a vida”, afirmou. Clésio participou de entrevista no programa Ponto de Encontro e falou mais sobre o assunto. Confira:

 

Salvaro e sua família devem retornar para Criciúma já nesta quinta-feira, dia 24. “Eu não vou dizer que eu tive a sorte de estar aqui horas antes do falecimento do Papa, porque nós não desejávamos isso, nenhum cristão desejava isso, a gente desejava vida longa ao Papa, mas coincidiu com esse momento”, ressaltou. “O que importa é a fé que a gente nutre dentro de nós, então é essa fé que nos motiva”, disse ainda Salvaro.