Os sacerdotes da Diocese de Criciúma se reuniram para comemorar o Dia de São João Vianney, padroeiro dos padres, lembrado no dia 4 de agosto. O encontro aconteceu nesta quinta-feira, dia 3, em Criciúma. Desde 1929, a Igreja Católica celebra a vida do sacerdote francês, também conhecido como Santo Cura d’Ars. A ocasião marca ainda o Dia do Sacerdote, festa instituída pelo Papa Pio XI. O repórter Marco Búrigo acompanhou o encontro e conversou com os padres das paróquias de Urussanga: Valdemiro De Bona e Valdemar Carminatti. Ouça na íntegra:

 

O padre Giliardi Cesconetto Gava também falou sobre a importância da data e do encontro realizado. Confira:

 

Recepcionados com um saboroso café, os presbíteros celebraram pela manhã a Santa Missa, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach. “As mãos de um Padre foram ungidas com óleo e, através do seu ministério, todo o sacerdote é capaz de perdoar e abençoar. Que possamos viver essa missão de cuidar do rebanho seguindo os passos de Cristo, tendo um coração misericordioso como São João Maria Vianney”, disse o Bispo em sua homilia. Marco Búrigo também conversou com o padre Eduardo Felizardo. Confira:

 

Após a Celebração Eucarística, os padres almoçaram e participam nesta tarde de atividades de confraternização com sorteio de brindes e música. O clero estará novamente reunido no próximo dia 20, quando a Diocese de Criciúma vivenciará sua Concentração Diocesana pelos 25 anos da sua instalação.

Com informações da Diocese de Criciúma