Uma prestação de contas do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul de Santa Catarina (SARASUL) foi realizado pelo Consórcio Intermunicipal Multifinálitario da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (CIM-Amrec). O presidente do consórcio e prefeito de Cocal do Sul, Fernando De Fáveri, esteve participando da assembleia de prefeitos da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) para prestar contas.

O diretor do CIM-Amrec, Daniel Michels Spillere, também participou da apresentação, e lembrou que o serviço chegou a marca dos 500 atendimentos. Atualmente, o serviço atende os 45 municípios do sul de Santa Catarina e é pago pelos 12 municípios da Amrec e mais pelos 15 da Amurel. Em 2022, foram 56 atendimentos só na região da Amurel.

O assunto foi abordado em entrevista no programa Comando Marconi com o diretor Daniel. Ouça mais na íntegra:

 

Novo apelo a Amesc

Durante a reunião os prefeitos ainda aprovaram, por unanimidade, um ofício pedindo aos prefeitos da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc que passem a colaborar (pagar pelo serviço), já que há dois anos o serviço está em funcionamento, mas ainda não contribui.

Os prefeitos ainda sugeriram de um representante da Amurel acompanhar a Amrec em uma futura visita a Amesc, para reforçar o pedido de contribuição. O Sarasul ainda tem parceria com o Governo do Estado, por meio da Polícia Civil, que cede o helicóptero, que também é usado para Serviço Aeropolicial.

Colaboração: Antonio Rozeng / Assessoria de Imprensa