O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) surge dá necessidade de inserir os jovens no mercado de trabalho. O CIEE é uma entidade de assistência social sem fins lucrativos que possui extrema importância pela formação e projeção desses jovens em empresas, agregando também em sua experiência profissional. São diversas vagas de aprendiz e de estágio que o centro oferece.

Jovens partir de 14 anos de idade até 24 anos podem ser contratados como aprendizes. Muitos deles tem a chance de serem efetivados nas empresas pelo bom desempenho do trabalho desenvolvido. Os programas de estágio são destinados a estudantes a partir de 16 anos que estão matriculados e frequentando regularmente o ensino técnico ou superior.

O CIEE também oferta a esses jovens cursos e programas de capacitação para orientar sobre o mundo do mercado de trabalho e como se portar. O interessado pode se cadastrar no site da instituição e informar seus dados, no qual será analisado o perfil e indicado uma empresa que está com vagas disponíveis.

O supervisor do CIEE Criciúma, Tiago Studzinski Fontana, e o consultor de atendimento do CIEE criciumense, Valter da Rosa Junkes, falaram sobre o programa e os benefícios que os jovens encontram com a oportunidade. Ouça a entrevista completa realizada no Ponto de Encontro: