Uma longa jornada de representatividade, associativismo, apoio e protagonismo começava na manhã de 18 de junho de 1944, por iniciativa de um grupo de lideranças políticas e comerciantes locais. Exatamente 80 anos depois, a Associação Empresarial de Criciúma (Acic) reúne associados, diretores, colaboradores, autoridades e convidados para celebrar essa trajetória vitoriosa.

Realizada na sede da entidade nesta terça-feira, dia 18, a celebração terá início às 19h30 e contará com pronunciamentos de reconhecimento à trajetória da Acic e apresentação especial da Camerata di Venezia, responsável também pelo “Parabéns a Você”, que antecederá o corte do bolo. “Sentimo-nos imensamente orgulhosos e profundamente responsáveis por liderar esta entidade que, ao longo de sua história, tem se destacado de maneira notável. Nosso compromisso à frente da Acic, no presente, é honrar e amplificar o legado construído pelos visionários que nos precederam ao longo desses 80 anos”, enaltece o presidente Valcir José Zanette. “Que esta celebração seja um resgate ao passado, uma valorização do presente e uma inspiração para o futuro. Que os próximos anos sejam de ainda mais sucesso, união e crescimento”, acrescenta. Ouça mais detalhes:

 

Junto à solenidade, ocorre na galeria de arte da Acic a abertura da exposição de painéis que retratam, década a década, os 80 anos da associação, relacionando a atuação da entidade ao desenvolvimento socioeconômico de Criciúma e região. Os textos contam com a colaboração do professor doutor Alcides Goularti Filho, integrante do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico (PPGDS) da Unesc.

Celebrações

A festa e a exposição marcam o início das comemorações pelo 80º aniversário da Acic. Durante todo o ano, será realizada uma série de eventos para celebrar as oito décadas de desafios e conquistas coletivas.

A programação especial inclui exposições, homenagens, reconhecimentos, eventos culturais, uma edição especial da Revista Liderança Empresarial, com conteúdo dedicado à história da Acic, e palestras.

Atualmente, a entidade conta com mais de 2 mil associados, de microempreendedores individuais a empresas de grande porte e profissionais, que atuam nos setores da indústria, do comércio e de serviços.

Colaboração: Deize Felisberto / Assessoria de Imprensa