A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem de Urussanga irá realizar uma importante ação neste fim de semana. É a Caravana CDL Jovem, que acontecerá neste sábado, dia 15, no bairro Rio América. A iniciativa terá início a partir das 10 horas no espaço da Ambra. De acordo com a presidente da CDL Jovem, Kamila Fretta, haverá gincanas para as crianças, com brinquedos, torneio de pênalti, além da venda de lanches, como cachorro quente, pipoca e docinho, além de bebidas. O evento é totalmente gratuito.

Conforme o integrante da CDL Jovem, Matheus Cardoso, a iniciativa surgiu após o grupo estudar as demandas da cidade. “A gente está em um momento de carência, e com isso, nós juntamos e paramos para pensar, quem é que está mais carente nessa situação? Nossas crianças estão esquecidas. Então, o que a gente planejou? Pegar esses bairros e a gente fazer um evento com gincana, com diversão, com quitutes. Mas também o foco principal é a criançada, para gente dar um dia diferente para a criançada, mas também vir toda a família, tornar um dia diferente, um sábado diferente”, destacou. O assunto foi abordado em entrevista com Kamila e Matheus. Ouça na íntegra:

 

Kamila ainda comentou sobre a importâncias de aproximar esses eventos das comunidades, já que nem todos têm a oportunidade de aproveitar as ações realizadas na praça Anita Garibaldi. Conforme Matheus, o bairro Rio América será o primeiro a receber a iniciativa. A intenção é realizar mensalmente a ação em outras comunidades. Essa primeira ação realizada pela CDL Jovem conta com o apoio da Ambra, Caep do bairro e das escolas. Confira mais: