Em Urussanga, a primeira Campanha de Castração Animal de 2023 vai acontecer em 11 de março.  O Conselho Municipal de Bem-Estar Animal (COMBEA) é quem realiza o projeto, uma parceria com a Rota.Vet, que busca efetuar castrações animais por um preço mais acessível para a população. “Ações como essa são importante pois buscam, a longo prazo, reduzir o número de animais, principalmente na rua em situação de abandono, e assim, fazer o controle populacional. Temos que destacar também, que a castração ajuda inclusive, na questão de saúde do próprio animal” explica o Coordenador do COMBEA, Pedro Célio Pereira.00

Todos os detalhes foram dados na entrevista com o Coordenador do COMBEA, Pedro Célio Pereira, para o Comando Marconi. Ouça abaixo:

 

O mutirão de castrações será no dia 11 de março (sábado), das 8h às 17h, ao lado do Ginásio Centenário de Urussanga. Para agendamentos e mais informações sobre a Campanha de Castração, os interessados podem ligar para o número (48) 999556219.

Sobre a Rota.Vet

É uma unidade móvel que efetua procedimentos de castrações. Com um centro cirúrgico móvel, a equipe do Rota.Vet, promove mutirões de castrações com preço social em diversas cidades na região sul catarinense. A parceria com o Governo Municipal de Urussanga tem sido um sucesso e centenas de castrações são realizadas por ano.

Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias que foram destaques na programação da Marconi 99.9 FM.