Percorrer mais de 11 mil quilômetros de estrada em apenas um mês. Este é o objetivo de uma viagem pela Patagônia, na Argentina, que foi planejada desde janeiro pelo casal urussanguense Jean Morona De March Monique Machado Bez Batti. O casal saiu de Urussanga na última semana, no dia 5, e a previsão é que cheguem novamente a cidade no dia 6 de dezembro. Jean e Monique registram todos os momentos de suas viagens no Instagram @ocasaltrilheiro e no canal no YouTube (acesse aqui). “É a primeira vez que a gente faz uma viagem nesse estilo, de carro, nas outras vezes que viajamos foi de avião mesmo”, conta Monique.

O casal já viajou para a Europa e para a região da América Central. Monique explica que a viagem para a Patagônia começou a ser planejada há meses, isso porque o clima da região é instável, por isso a intensão era pegar dias mais ensolarados. Jean e Monique participaram de entrevista no Ponto de Encontro e falaram sobre a viagem que estão fazendo. Ouça na íntegra:

 

Jean e Monique viajam na faixa de 700 quilômetros por dia. Além das trilhas, o casal se hospeda em hotéis e airbnbs nos locais em que passam. Jean explica que eles seguem uma programação, no qual há cidades em que param para fazer as trilhas. “E aí a gente fica três, quatro dias nessas cidades, e depois a gente anda aí uns 700, 800 quilômetros até chegar a outra cidade para continuar o trajeto”, fala Jean. “Já chegamos a fazer 1.200 quilômetros em um dia para chegar até o Chile”, frisa Monique.

Confira registros da viagem feitos pelo casal:

Um dos “perrengues” vivenciados pelo casal é quando a realidade não condiz com a expectativa. “Muitas vezes a gente procura na internet, a internet diz uma coisa e a gente chega no local e é outra coisa”, fala Monique. O casal conta também que quando chegaram ao Chile a fronteira do país estava fechada, sendo que tiveram que acampar no pé de um vulcão que havia nas proximidades. “Acabou que foi um perrengue, mas foi bom que a gente acampou bem no pé do vulcão, isso era muito bonito lá, o dia estava muito bonito”, comentaram.

Até o momento, dos esperados mais de 11 mil quilômetros, o casal viajou aproximadamente 4.600 quilômetros.

Fotos: Especial Rádio Marconi / @OCASALTRILHEIRO