A segunda-feira foi movimentada nos bastidores do Criciúma Esporte Clube. O gerente de futebol Alex Brasil concedeu uma entrevista coletiva, no CT Antenor Angeloni, e confirmou a saída do lateral-direito Yerson Candelo para o futebol colombiano e anunciou que o volante Baltasar Barcia foi multado por indisciplina.

“O Candelo estava insatisfeito pelo fato não estar atuando muito. Houve uma proposta da do país dele, um período maior de contrato e nós fizemos um grande negócio para o clube, por isso liberamos ele”, explicou o dirigente.

Candelo chegou ao Criciúma em janeiro, disputou 13 jogos pelo clube, mas não marcou nenhum gol.  O destino do atleta de 32 anos deve ser o América de Cali.

Foto: Celso da Luz/CEC

Já o volante Baltasar Barcia, cuja saída também estava sendo especulada, permanecerá no Criciúma. No entanto, o uruguaio de 23 anos foi multado por indisciplina.

FOTO: CELSO DA LUZ/CEC

“O Barcia, em relação ao seu comportamento, está multado em parte dos seus salários. Vamos esperar pelo desenvolvimento dele. Caso ele não se adeque ao que pensamos, queremos apenas jogadores que queiram vestir a camisa do Criciúma. Sabemos do potencial que ele tem e do que ele pode nos oferecer. Estamos aguardando os próximos passos com base nas medidas que tomamos”, revelou Brasil.