Em julho do ano passado, o sul-cocalense Jucemar Cordeiro, conhecido como Magrão, de 57 anos, perdeu a sua casa em um incêndio, no bairro Jardim Itália. Desde então, segundo o seu colega Sebastião Mendes, o Tião, ele vive em um barraco, que não possui nenhum tipo de infraestrutura. Pensando em ajudar Magrão a construir um novo lar, uma campanha busca arrecadar recursos para a aquisição dos materiais de construção.

Conforme Tião, Magrão vive apenas de pequenos bicos e não possui condições de construir uma nova casa. Um orçamento foi feito na Madegil para a construção de uma casa de madeira, no qual ficou em torno de R$ 17.800. A lista de materiais necessários está na própria Madegil, onde os interessados podem fazer as doações para a campanha.

Tião ainda destaca que a parte de mão de obra, além da instalação da rede elétrica, será realizada com ajuda voluntária, restando somente os materiais de construção. Além disso, Tião comentou que o presidente da Coopercocal irá doar uma televisão para que uma ação entre amigos possa ser desenvolvida com o objetivo de arrecadar recursos para a compra de mobília para a casa. A ação deve ser lançada nas próximas semanas.

O assunto foi destaque em entrevista no programa Ponto de Encontro com Tião, que explicou mais detalhes sobre a campanha para ajudar o seu colega Magrão. Ouça e entenda:

 

Os interessados em ajudar com a campanha podem obter mais informações diretamente na Madegil ou com Tião pelo telefone (48) 99841-7971.

Acesse a matéria sobre o incêndio que ocorreu em julho de 2023 em Cocal do Sul

Incêndio em residência de Cocal do Sul mobiliza Corpo de Bombeiros