Um caminhão que transporta produtos químicos pegou fogo na manhã desta sexta-feira, dia 14, na área central de Criciúma. A guarnição dos bombeiros foi deslocada até a Avenida Centenário, no centro da cidade, por volta das 9h, para efetuar o combate a um incêndio em um caminhão. Quando a guarnição chegou até o local, foi constatado que tratava-se de um caminhão de transporte de produtos perigosos, como Acetileno, Oxigênio, Nitrogênio, Argônio e CO².

O combate combate já havia sido realizado pelo condutor do caminhão, através do uso de extintores. A guarnição efetuou o isolamento do local e utilizou uma linha de ataque com espuma para resfriar a região do motor e impedir qualquer possível retorno no incêndio.

Após isso foi efetuado a retirada dos cilindros de produtos inflamáveis, até a chegada do caminhão responsável por fazer o transbordo da carga. Foi necessário realizar o fechamento parcial da avenida centenário a fim de oferecer segurança a guarnição e transeuntes.

A ocorrência mobilizou os bombeiros e chamou a atenção de quem passava pelo área central, deixando o trânsito lento no sentido Pinheirinho.