A Câmara de Vereadores de Forquilhinha suspendeu o concurso público anunciado pelo edital nº 01/2022, destinado à contratação de pessoal em regime próprio e a formação de cadastro reserva. A suspensão do concurso, organizado pelo Instituto de Pesquisas, Pós-Graduação e Ensino de Cascavel (IPEC), é por tempo indeterminado, conforme o ato nº 01/2023 publicado pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Forquilhinha.

Conforme o responsável pelo jurídico da casa, doutor Fábio Jeremias, a suspensão é para a análise da real necessidade do concurso público, já que são várias vagas em diversas áreas, que representará um aumento de despesas. Apesar da suspensão ter tempo indeterminado, a Câmara prevê que a situação seja regularizada o quanto antes. O programa Comando Marconi abordou mais sobre o assunto em entrevista. Ouça:

 

Em caso de decisão pela revogação definitiva do concurso, ficará assegurado aos candidatos que efetuaram o pagamento do valor da taxa de inscrição, o direito à restituição integral do respectivo valor pela empresa contratada. No caso de decisão pela manutenção do concurso, será publicado um novo cronograma, sem prejuízo para os candidatos inscritos e que vão se inscrever posteriormente. O ato nº 01/2023 da Mesa Diretora pode ser conferido acessando aqui.