A Câmara de Urussanga aprovou, por unanimidade, o envio de ofício à coordenadoria regional da Secretaria de Estado da Infraestrutura, pedindo urgência máxima em intervenções nas rodovias SC-108 e SC-445 (Genésio Mazon), principais vias de acesso ao município. No total, o Legislativo aprovou, de forma unânime, dois requerimentos, duas indicações e uma Moção na reunião ordinária desta terça-feira, dia 28.
O requerimento que pede intervenções nas SCs tem a autoria do vereador e presidente da Câmara, Daniel Moraes, o Nel (PSD). Ele cobra um recapeamento no trecho urbano da SC-108 e uma intervenção para fechar os buracos na Genésio Mazon. Conforme Nel, os problemas que já existiam foram agravados com as chuvas recentes. O ofício da Câmara é endereçado ao coordenador regional de Infraestrutura, Ademir José Honorato.
Outro requerimento aprovado foi proposto pelo vereador Erotides Borges Filho, o Tidinho (PDT), pedindo informações à Prefeitura sobre a arrecadação em 2023. Ele quer mais detalhes sobre os repasses federais por meio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Parquinho infantil e Parque Municipal
A vereadora Lisi Bonetti (MDB) é a autora das duas indicações aprovadas pela Câmara nesta terça-feira. Ela sugere à Prefeitura que faça a limpeza do parquinho infantil da rua José Trento, no Loteamento Carol. De acordo com a parlamentar, este é um pedido da comunidade, porque “há vários entulhos e materiais abandonados, além de matagal”.
Lisi também sugere ao Executivo que retire as decorações referentes à Festa do Vinho, no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira. O evento foi realizado em agosto. Segundo a vereadora, também há barracas abandonadas que precisam ser removidas.
Outra vez na primeira
Os vereadores Daniel Moraes, o Nel (PSD), e Thiago Mutini (PP) propuseram uma Moção de Aplauso e Congratulação ao Criciúma Esporte Clube pela conquista do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Na avaliação deles, o Tigre demonstrou “muita raça, trabalho e determinação”.
“Dono da maior e mais apaixonada torcida de Santa Catarina, o Criciúma Esporte Clube contou com o apoio dos seus torcedores, e também de sua diretoria na pessoa do atual presidente Vilmar Guedes”, registraram. A Moção foi aprovada por unanimidade.
Colaboração: Renan Medeiros / Assessoria de Imprensa