A Câmara de Urussanga aprovou, por unanimidade e após tramitação em regime de urgência, o projeto de lei que abre espaço no atual orçamento para que Urussanga possa receber recursos federais da Lei Paulo Gustavo. A matéria foi votada na reunião ordinária desta terça-feira, dia 7, assim como quatro requerimentos e três indicações.

O projeto de lei que trata da Lei Paulo Gustavo foi encaminhado pelo Executivo e tramitou em regime de urgência na Câmara. Na prática, o que o Legislativo aprovou foi o acréscimo de aproximadamente R$ 201 mil no orçamento da Diretoria de Cultura. Desta forma, Urussanga fica apta a receber recursos federais da Lei Paulo Gustavo.

Na reunião ordinária desta terça-feira, a Câmara também aprovou quatro requerimentos. O vereador Luan Varnier (MDB) é o autor de dois. Ele solicita informações sobre os serviços de caminhão-pipa para a comunidade de Rio Carvão e como está a preparação para o Natal Encantado, bem como qual será o investimento do município.

Os outros dois são convites para participações de reunião ordinária a fim de debater assuntos de interesse dos urussanguenses. O vereador Elson Roberto Ramos, o Beto Cabeludo (MDB) propôs um convite à nova delegada de Polícia Civil que atua em Urussanga, Raquel de Souza Freire, para prestar-lhe as boas vindas e falar sobre a segurança pública no município.

Já o vereador Fabiano Murialdo De Bona (sem partido) propôs convite ao diretor do Samae de Urussanga, André Possamai, ou pessoa habilitada indicada por ele, “para falar sobre a venda de hidrômetros pertencentes à autarquia”. De acordo com o vereador, há uma investigação em andamento sobre o assunto.

A Câmara também aprovou três indicações, todas propostas pelo vereador Luan Varnier. O emedebista pede ações para melhorar a iluminação pública na praça Anita Garibaldi e na rua Martinho Dutra, no De Villa. Luan também sugere a manutenção da estrada que liga a comunidade da Palmeira Alta, via Palmeira do Meio.

Leia também:

Obras da prefeitura e necessidades dos bairros e da cultura pautam vereadores de Urussanga

Colaboração: Renan Medeiros / Assessoria de Imprensa