A quarta suplente do MDB, Bruna Gabriela Salvador, assumiu uma vaga na Câmara de Vereadores de Urussanga. A posse aconteceu na noite dessa quarta-feira, dia 2. Bruna, que fez 291 votos nas eleições do ano passado, assumiu a vaga de Luan Varnier (MDB), que solicitou licença de 30 dias. “Eu fiquei extremamente feliz, principalmente por poder representar as pessoas com deficiência, que foi tanto a minha pauta dentro da campanha e tudo mais. E eu fico feliz de hoje poder assumir e botar em prática as coisas que tanto venho lutando durante esses anos na minha vida. Então eu fico extremamente feliz pelo convite, pela oportunidade que o MDB me deu de poder estar dentro da Câmara de Vereadores hoje”, salientou Bruna.
A principal bandeira da vereadora, assim como foi durante o período de campanha, será a inclusão e acessibilidade de Pessoas Com Deficiência (PCDs). “É claro que a gente vai estar, nesse primeiro momento, lutando por isso, principalmente porque é um assunto que não é comentado dentro da Câmara de Vereadores quando não se tem uma pessoa com deficiência lá dentro”, disse. “É claro que eu estou aberta a ouvir toda a comunidade de Urussanga, porque eu sou vereadora de Urussanga. Então as demais pautas e tudo mais eu vou estar atendendo também. Mas hoje, o principal objetivo nesse mês, que eu vou estar de mandato, é principalmente as pessoas com deficiência”, acrescentou.
A vereadora Bruna participou de entrevista no programa Comando Marconi e falou mais do assunto em entrevista. Confira:
Parte 01
Parte 02
Em entrevista, Bruna também reforçou que pretende fiscalizar as leis que já existem no município, principalmente as que não são colocadas em prática ainda. Entre as leis, Bruna citou sobre o atendimento das PCDs em ambientes públicos, a necessidade de um interprete de libras nas sessões do Legislativo e as vagas de estacionamento para pessoas com fibromialgia. “A gente vai estar fiscalizando essa questão para que realmente seja cumprido o que está dentro da lei”, frisou.