Nesta segunda-feira (03), ocorreu no centro comunitário da Igreja Matriz de Urussanga, a formatura do 2º ciclo do Curso Básico de Atendimento à Emergência do município.

Na oportunidade, 25 membros da comunidade foram intitulados e certificados como agentes de proteção civil nível I e brigadistas voluntários. Os formandos são oriundos, basicamente, dos Municípios de Urussanga e Cocal do Sul.

O curso decorreu no último mês e contou com os módulos de noções de primeiros socorros, noções de extinção de incêndio, sistemas preventivos contra incêndio e noções de gestão de risco e atuação inicial em acidentes, perfazendo o total de 40 horas aula. Esta é a segunda turma formada no ano de 2017.

O curso visa à capacitação da comunidade para agir em situações de emergência, atuando na primeira resposta, evitando ou minimizando conseqüências desastrosas. Além disso, trata-se de requisito indispensável à matrícula no CAAE, curso destinado à formação de Bombeiros Comunitários e Brigadistas Particulares, com previsão de início na unidade em meados do mês de setembro.

Ao fazer o uso da palavra, o 3º Sargento BM Matos destacou a importância do curso para a vida em sociedade, seja no âmbito social, familiar, profissional ou estudantil, bem como parabenizou os formandos, parafraseando-lhes a história de renovação da águia, o qual traz a renovação como uma mudança necessária durante o ciclo de vida do ser humano.

Após a solenidade, os novos brigadistas foram agraciados com o tradicional batismo aos sons das sirenes e receberam os seus familiares para um coquetel.

Colaboração: Corpo de Bombeiros Urussanga